sábado, 4 de junho de 2011

A MORTE FÍSICA - ÚNICA CERTEZA DO SER HUMANO

Não adianta reclamar, correr e se iludir, onde você estiver ela vai te encontrar...quem? A morte. Então, temos que escolher como vamos ao seu encontro. Vivendo tristes e ferrados, cheios de amarguras e lamentações, sem objetivo e sem esperança ou vamos até o fim da vida com garra, alegria e realizações. Já que a prosperidade é bastante surreal e abrangente, tenhamos muitos contatos, conversemos com o máximo de gente, ajudemos pelo computador, pelo telefone, com os nossos contatos influentes, com apenas uma palavra de carinho e atenção, mas façamos algo positivo por nós mesmos.

Dizem que é negativo pensar no fim, mas ele faz parte da transição, faz parte do aprendizado como um conselho a sempre nos dizer: Viva mais e melhor sua vida independente do que lhe ocorra, dos problemas, das situações, mas sempre com a certeza de que o bem maior é o ser humano.

A confraria surgiu neste momento, 13h do dia 04 de junho de 2011, logo após receber a notícia da morte de uma pessoa amiga, religiosa ao extremo, sacana, visionário, ligado na busca pela realização de um objetivo, mas acima de tudo, um homem de carne e osso, com seus defeitos e virtudes, mas que sabia fazer uma gozação sobre o tema MORTE.

Enfim, ela chegou para ele como chegará para todos nós, mas do contato que tive com essa pessoa amiga, o que mais reparei foi seu sofrimento por viver solitário no meio da multidão, solitário em suas idéias e em seus ideais, isso me assusta. Vi seu sofrimento pela falta de grana, sua tristeza pela falta de uma parceria boa que o levasse a poder colocar para fora suas idéias e suas ações.

Daí, pensei: Unidos somos fortes e podemos ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos, a serem mais úteis e felizes. Isso tudo em função do amor que podemos dar para elas e pela ajuda material que cada um dará e no final será o grande diferencial de tudo. Essa ajuda vai virar um fundo de amparo para poder fazer a diferença na vida das pessoas, afinal, nada se faz sem dinheiro. Então, participe e seja um doador ativo e venha viver conosco o dia-a-dia de nossas ações.

Dê idéias, mande o endereço do Blog da CONFRARIA DOS SOLITÁRIOS para alguém que você conhece e que precisa de presença, conversa, conselhos, amizade, calor humano, amor e tudo mais que as pessoas sempre precisam, mas muitas vezes se fecham em si mesmas ou são jogadas na solidão. Não precisa ser velho, nem outra coisa qualquer, tenha a idade que tiver, estaremos juntos para seguir numa jornada positiva e perfeita.

Dei a idéia e criei a CONFRARIA DOS SOLITÁRIOS - Para que nunca mais estejamos sós. Para que nunca mais sejamos encontrados em situação de penúria sentimental, física ou material. Mas o que tenho a oferecer neste momento é apenas a minha idéia, a minha atenção e o meu amor. Enquanto não aparecer mais um, estarei solitário neste propósito, mas creio na Divina Presença de Deus, que logo a CONFRARIA DOS SOLITÁRIOS se tornará o maior ponto de encontro e realização humanista que existe.

Aqui espero por todos os que sofrem, sejam do sexo masculino ou feminino, tenham a cor que tiverem, venham de onde vierem, tenham a idade que tiverem. Todos serão sempre muito bem-vindos dentro de um propósito grandioso de valorização e ajuda da pessoa humana. ESPERO POR VOCÊ PARA ME AJUDAR!